*MUDANÇAS COM DEUS

Aquela historinha divertida veio nos quadrinhos do jornal.

Era assim:

Um novo governante pergunta ao povo:

“Vocês querem mudanças?”

Todos respondem com grande expectativa:

“Queremos!!!”.

Então o governante responde:

“Então podem ir desocupando suas casas”

O rosto do pessoal mudou na mesma hora para espanto, raiva e frustração.
Facilmente você e eu pensamos em mudanças no que não está nos dando satisfação. No entanto descobrimos o medo, o desconforto quando surgem mudanças no que está indo bem, no que não nos dá problemas.

Se você compra um carro novo, já sabe que precisará melhorar a garagem, e os dispositivos de segurança, e maior atenção ao andar nas ruas e estradas. Logo você descobre que sua rotina, seus valores, seus cuidados exigem esforços extras. As mudanças exigem o exercício da criatividade para buscar novos caminhos e preservar novos valores.
Imagine agora se Deus, o Criador, estabelece uma parceria com você, uma simples pessoa e que você aceita. Esse relacionamento, sem dúvida trará mudanças em cada esfera da sua vida. Quem pensa que andar com Deus serve apenas para resolver o que anda mal, na vida, logo percebe que as mudanças não param e por vezes nem passam por ali. No entanto cada mudança que você vai efetuando para “combinar” atitudes e valores com Esta presença Divina na sua vida, coloca você em um “caminho” de intimidade com o Criador ou talvez de distância maior.

A religiosidade serve para engessar o relacionamento vivo com Deus, substituindo por rituais rotineiros. (Mateus 15:8-9) As mudanças agradáveis ou não, nos desafiam a viver, buscar novos caminhos, a desenvolver novos valores.
As mudanças são como que provas, testes na sua capacidade criativa. São nessas mudanças que se mostram quais valores você realmente preserva e não apenas as que são aparentes. (Lucas 6:47-49)
Seguir a Jesus, colocando Seus valores e promessas na prática de decisões, não só lhe dará intimidade como Deus, como lhe permitirá viver de maneira nova aqui.
Não tema! Faça das mudanças na sua vida a oportunidade para conhecer o Deus seguindo a Cristo Jesus ressurreto.
Referências Bibliográficas
Versão bíblica: NovaVersãoInternacional da Bíblia – NVI, os textos citados nessa mensagemsão extraídos desta versão. É oportunoconsultar outras versões. Na comparação o leitor apreende o melhorsentido do texto.

Mateus 15:8-9 " 'Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. 9 Em vão me adoram; seus ensinamentos não passam de regras ensinadas por homens" (Jesus)

Lucas 6: 47 Eu lhes mostrarei com quem se compara aquele que vem a mim, ouve as minhas palavras e as pratica. 48 É como um homem que, ao construir uma casa, cavou fundo e colocou os alicerces na rocha. Quando veio a inundação, a torrente deu contra aquela casa, mas não a conseguiu abalar, porque estava bem construída. 49 Mas aquele que ouve as minhas palavras e não as pratica, é como um homem que construiu uma casa sobre o chão, sem alicerces. No momento em que a torrente deu contra aquela casa, ela caiu, e a sua destruição foi completa".