Ser Dependente de Deus.

Talves você possa está se perguntando, ou até afirmando, sou dependente de Deus?!
Verdadeiramente, hoje, aos meus 40 anos de Vida, convicta e absolutamente certa, posso afirmar... Sou dependente de Deus.
A Biblia nos trás passagens verídicas e que nos dão exemplos de um ser dependente de Deus.Se você tem uma Biblia a sua disposição, pegue-a e leia ou pesquise junto comigo.

Eclesiastes 7:2929 - E descobri também que embora Deus tenha criado o homem perfeito, cada um preferiu cuidar da vida do seu modo e todos acabaram se desviando.

Nesta passagem o rei Salomão estava explicando a diferença do homem sábio e do tolo, e concluí nos dizendo que embora Deus tenha criado o homem perfeito, cada um preferiu cuidar da vida do seu modo (livre arbítrio) e todos acabaram se desviando.

Esse texto nos fala de dependência, Deus nos criou perfeito, porém, ao Adão desobedecer a Deus entrou o pecado no mundo e o homem ficou dividido entre o bem e o mal.

Gênesis 3:7-11

7 - Mal acabaram de comer, – do fruto proibido - ficaram conscientes da nudez em que estavam, e se encheram de vergonha.
8 e 9 - Na tarde desse mesmo dia, ouviram o som produzido pelo Senhor Deus que passeava no jardim no frescor do dia. Os dois ficaram escondidos entre as árvores. O Senhor Deus chamou Adão: "Por que você se escondeu?"
10 - Adão respondeu: "Percebi que o Senhor vinha vindo e não queria que me visse nu. Por isso me escondi."
11 - "Quem disse que você estava nu?", perguntou o Senhor Deus."Vai ver que comeu a fruta da árvore que proibi!"

Este trecho também nos mostra algo muito importante: éramos dependentes de Deus desde a perfeição, vemos que Deus visitava Adão e Eva todos os dias ao entardecer. Se nós fomos lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse irá nos falar de dependência de Deus, um teste muito simples para ver quanto tempo você fica sem Deus é simplesmente parar de respirar.

Querido na Bíblia nos diz “...soprou nele o sopro da vida, e ele veio a ser alma vivente.” Isso significa que Deus nos deu a vida, Ele nos permitiu respirar. Quando vemos pessoas tristes, angustiadas e sem motivação para viver, logo entendemos que nela existe um “vazio”, este vazio só se preenche no momento em que entendemos o poder de Deus sobre todas as coisas e o quanto somos dependentes Dele.

Realmente nós temos que assumir essa dependência, por mais que o ser humano avance, desenvolva invenções e técnicas revolucionárias, nós nunca poderemos viver sem Deus, Ele é quem cuida de nós o tempo todo. Por isso, devemos submissão a Deus, precisamos estar perto Dele.

Devemos ter intimidade com Deus, e devemos vê-lo como um Pai que cuida de nós, nos corrige, nos molda, nos dá limites e acima de tudo muito amor.

E como nós teremos intimidade com nosso Pai se nunca o visitarmos em Sua Casa?

Simples, se não o visitarmos não teremos intimidade com Pai. Por isso, é extremamente importante estarmos sempre buscando mais e mais de Deus, estar em comunhão com nossa igreja, buscando na bíblia renovação e sabedoria!

Deus nos ama tanto que entregou Seu único Filho, para que nós pudéssemos conversar com Ele, nos limpar de nossos pecados e voltar a ter a mesma intimidade que Adão e Eva possuíam quando eram visitados por Deus no entardecer.

João 3:16

16 - Porque Deus amou tanto o mundo que deu seu Filho único, para que todo aquele que nEle crer não pereça, mas tenha a vida eterna.

Aqui vemos o tamanho do amor que Deus tem por nós. Se Jesus Cristo não tivesse feito isso, nós não teríamos sido resgatados e não teríamos tido a oportunidade de escrever uma nova história e nos livrarmos da morte.

Eu não sei como está a sua vida, mas tenha certeza que Deus sabe. Deus também é Pai, e por amor a nós Ele entregou Seu único Filho, para que nós possamos ter possibilidade de falar com Ele, de estar na presença Santa Dele.

Não basta falarmos uma vez ‘Deus te amo’ ou mesmo até falar todos os dias isso pra Deus, porém, continuar com a mesma vida, e não demonstrar esse ‘grande amor’ que sente por Ele.

Querido, não bastam palavras, e sim, atitudes.

Plante isso no seu coração, e que Deus te abençoe verdadeiramente a cada dia mais.

Leia e Reflita as Palavras da Biblia, pois Ela é a búsola do Homem Dependente de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário